quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dicas para você se dar bem no vestibular

Passar no vestibular é uma tarefa difícil e trabalhosa. Mas, com tranquilidade e uma boa base de estudos esse desafio pode se tornar mais fácil. O pior erro de um estudante, a essa altura do ano, é exagerar. Não adianta querer estudar 20 horas por dia. Não dá tempo de aprender muito mais e, o que era para ser uma estratégia, pode até atrapalhar porque abala o lado psicológico.
É melhor focar no conteúdo mais fácil. Tentar aprender o que não sabe vai deixar o candidato desesperado e ansioso. É melhor assegurar o conhecimento que já foi adquirido.


DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO VESTIBULAR:

- Começar a prova pelas matérias que você sabe. 
-Outra tática adotada pelos aprovados o é treinar para as provas: simulados, provas anteriores disponíveis na Internet e questões resolvidas são boas ferramentas.
- Uma prova bem feita exige, além de conhecimento, um bom preparo psicológico, para não ficar nervoso na hora da prova e acabar tendo o temido "branco".
- Reproduzir a matéria com as próprias palavras é uma boa forma de fixar e aprender.
- Você conhece alguém que também está ralando para passar no vestibular? Ótimo! Chame essa alma caridosa para estudar com você. Assim, vocês podem tirar dúvidas um do outro. Mas atenção: não deixe que essas reuniões se tornem momentos de jogar conversa fora. Largue o Face e vá estudar!
- Aproveitar todas as fontes de informação que nos cercam, como jornais, revistas e blogs, e sempre se manter atualizado. 
- Ter em mente que alguma educação é melhor que nenhuma, afinal conhecimento nunca é demais
- Entender que o vestibular não é o fim do mundo e que ele é igual para todos.
- Saber que pode mudar de curso é fundamental para não encarar o vestibular como um bicho de sete cabeças.
-Crie uma planilha de estudos e organize por ordem de prioridade. Aqui a dica é criar seu próprio material de estudo. Escreva em um papel tudo o que você entendeu. Assim, as informações serão guardadas com mais facilidade
-Nem só de cadernos e caneta vive o estudante, não é verdade? Saia para se distrair um pouco. Faça exercícios, coma bem e divirta-se no tempo livre!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.